Ouvidoria da Câmara Municipal de Comodoro
Responsável: Fernando Oliveira Lemos da Rosa
Quando acionar a Ouvidoria?
A Ouvidoria é o canal ideal para você se manifestar após ter utilizado algum serviço da Câmara Municipal. Caso deseje registrar uma sugestão, reclamação, denúncia, elogio ou até mesmo esclarecer dúvidas sobre o atendimento, ou ações da instituição, este é o espaço certo.
Como funciona a atuação da Ouvidoria?
A Ouvidoria atua em três etapas: primeiro, recebe e analisa a manifestação enviada pelo cidadão; depois, direciona a solicitação ao setor competente e acompanha as medidas adotadas. Por fim, informa o cidadão sobre o andamento ou a conclusão do caso. Também elabora relatórios periódicos que auxiliam a administração da Câmara na melhoria dos serviços públicos oferecidos.
Qual o prazo para resposta?
O retorno ao cidadão é feito no prazo máximo de 10 (dez) dias úteis, a contar da data de recebimento da manifestação. Em casos mais complexos, esse prazo pode ser prorrogado, com a devida comunicação ao solicitante.
Como entrar em contato?
Você pode acessar a Ouvidoria e o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) de forma presencial, por telefone, por e-mail ou pela internet. Todos os canais estão disponíveis para garantir transparência e o direito à informação do cidadão.
📍 Endereço: Rua Bahia, 2325 – Bairro São Francisco, Comodoro – MT
📅 Atendimento presencial: Segunda a sexta-feira, das 07h às 13h
📞 Telefone: (65) 3283-1855
📧 E-mail: ouvidoria@comodoro.mt.leg.br