DNIT inicia trabalhos emergenciais na BR-174/MT
A Câmara Municipal de Comodoro está atenta e mobilizada diante da interdição total da BR-174/MT, no km 457, nas proximidades do município, causada por um processo erosivo severo que comprometeu a estrutura da rodovia. O problema teve origem nas fortes chuvas que atingiram a região, provocando danos significativos à base da pista, acostamento e faixa de rolamento, o que levou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) a interditar completamente o trecho desde o último sábado (5), por questões de segurança.
O DNIT iniciou no domingo (6) os trabalhos emergenciais para reconstrução do aterro e da pista no local. Técnicos da autarquia estão atuando com rigor e agilidade para recuperar a estabilidade da estrutura viária e restabelecer o tráfego com segurança. Até o momento, não há previsão para a liberação da via. O trecho segue totalmente sinalizado, com equipes orientando os motoristas, especialmente os caminhoneiros, a evitarem o trajeto durante o período de interdição.
Em busca de soluções imediatas para a situação, no dia 11 de abril, o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Bezerra, acompanhado pelos vereadores Zacarias, Antoninho Vardelei (Gauchinho) e Wender Bier, esteve junto ao deputado estadual Valmir Moretto em reunião com o DNIT. O objetivo foi cobrar providências urgentes e acompanhar de perto as ações para garantir uma resposta rápida e eficaz às necessidades da população e dos transportadores que utilizam a rodovia.
A Câmara de Comodoro reafirma seu compromisso com a segurança e bem-estar dos munícipes e continuará vigilante, cobrando agilidade nas obras e acompanhando todos os desdobramentos deste caso.